5 coisas que você não sabia que um celular pode fazer

DAR PRAZER – OU UM BELO SUSTO

Nos EUA, quase todas as pessoas têm celular – e 50% dos adultos admitem que usam (ou já usaram) um vibrador erótico. Por isso, surgiu o Dildroid: um programinha grátis, compatível com o celular do Google, que transforma o aparelho em vibrador – que pode inclusive ser ligado e desligado a distância pelo parceiro(a), via mensagem de texto.

PREVER TERREMOTOS

O Japão é a terra dos celulares – e dos terremotos também. Por isso, as operadoras locais resolveram juntar o útil ao desagradável e criaram um serviço para mandar alertas de terremoto via SMS. Os dados vêm de uma rede de 200 sensores espalhados pelo país, capazes de dar o alerta com antecedência de até um minuto.

FAZER A GUERRA

Além de acessar a internet e baixar joguinhos, agora os soldados americanos no Iraque também podem usar seus iPhones para o que realmente interessa. Tudo graças ao programa BulletFight, que transforma o celular em calculadora de tiro – ele computa a temperatura, a umidade, a altitude e o vento, prevê seu efeito na trajetória da bala e diz exatamente como ajustar o rifle para acertar alvos a até quilômetro de distância. George W. ficaria orgulhoso.

DIAGNOSTICAR DOENÇAS

Pegue um celular com câmera (de pelo menos 3 megapixels), encaixe nele algumas lentes e pronto: você tem em mãos um microscópio portátil com zoom de 60x, capaz de enxergar os micro-organismos causadores da malária e da tuberculose em amostras de sangue ou catarro. A gambiarra, que foi ideia da Universidade de Berkeley, custa US$ 75 (mais o celular).

MEDIR A FOME NA ÁFRICA

Quanto antes a pobreza for denunciada, mais rápido chegará ajuda. Baseada nessa premissa, a Unicef criou o RapidSMS: um sistema em que os agentes de saúde da Etiópia e do Malaui (país do sudeste da África) registram, digitando no celular, o peso e a altura das crianças. Isso permite que os governos locais vejam, em tempo real, todas as estatísticas da fome. Só falta acabar com ela.

Anúncios

Uma resposta to “5 coisas que você não sabia que um celular pode fazer”

  1. Heróis da Net Says:

    Caramba essa da calculadora ae é interessante,já já o Rio de Janeiro adquiri a moda.Aliás os traficantes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: